O prefeito municipal de Chavantes (18 km de Ourinhos), Márcio Burguinha de Jesus do Rêgo, determinou na última semana a interdição das principais quadras esportivas e praças públicas de Chavantes, inclusive a dos “Estudantes”, recém inaugurada pela Prefeitura com a instalação de uma réplica fiel da Ponte Pênsil “Alves Lima”. Segundo Burguinha, ex-vereador que exerce seu primeiro mandato como prefeito, a opção pela medida se deu com base nas informações que a Secretaria Municipal de Saúde vem levantando diariamente.
“Os dados nos mostram que vivemos em nossa região o pico da doença, com municípios em situação bastante crítica. Queremos manter nosso rigor no controle da pandemia em nossa cidade e, infelizmente, a interdição dos locais públicos onde nossa população gosta de se reunir foi inevitável”, ponderou o prefeito.
Saiba também: Munícipe denuncia realização de jogo de futebol em campo municipal em Ourinhos
A decisão foi tomada após reunião geral dos setores da cidade envolvidos no enfrentamento da Covid-19, convocada pelo prefeito Burguinha na quarta-feira, 29. Além da interdição de praças, a Prefeitura de Chavantes alerta que irá intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais quanto as regras de funcionamento.
“Como tenho dito, estamos cortando na própria carne, já que vínhamos desde o primeiro ano de governo num ritmo constante de execução de projetos e entrega de obras. Entendo que, mesmo sem parar o nosso trabalho, precisamos dar foco neste momento para que nossa população sofra o mínimo possível com essa pandemia”, avaliou Márcio Burguinha.
.jpeg)
Foto: Divulgação
.jpeg)
Foto: Divulgação





