Prefeito de Jacarezinho quer 20 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan em São Paulo contra a Covid-19

Compartilhe:

O prefeito de Jacarezinho, no norte do Paraná, Marcelo Palhares (PSD), anunciou nesta segunda-feira, 4, que pretende adquirir 20 mil doses da vacina Coronavac, em combate ao novo coronavírus e já protocolou junto ao Instituto Butantan em São Paulo, a intenção de aquisição, ainda durante a manhã de hoje. A informação foi publicada na página da Prefeitura de Jacarezinho no Facebook.

De acordo com o prefeito medida visa garantir a imunização dos cidadãos o quanto antes. "Jacarezinho é o município com mais casos de Covid-19 na região e precisamos de uma resposta para esta situação. Então fizemos o protocolo junto ao Instituto Butantan para a aquisição da vacina. Sabemos que existem planos federal e estadual para a vacinação, mas nós também temos o nosso próprio plano para garantir a vacina aos nossos cidadãos o mais rápido possível", assinala.

"Este foi o primeiro documento que eu assinei como prefeito por entender que a saúde é prioridade. E hoje o combate a pandemia precisa ter uma abordagem mais contundente", completa Palhares.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, João Lucas Thabet Venturini, a ideia é que o município tenha vacina suficiente para imunizar todo o grupo de risco mesmo em caso de atraso da vacinação no Brasil. "A gente confia no plano nacional de vacinação, assim como no plano do Estado, mas como a procura será muito grande então estamos fazendo a nossa parte para que a população de Jacarezinho não seja prejudicada em uma eventual dificuldade que possa existir".

Ainda segundo o secretário de Saúde, as 20 mil doses seriam para atender todo o grupo considerado de risco. "Esse número segue o mapa epidemiológico de Jacarezinho, onde existem 20 mil pessoas no grupo de risco, que são pessoas com mais de 60 anos, com comorbidades e funcionários da Saúde. Claro que o objetivo é chegar a totalidade da população imunizada dentro de um prazo curto após a liberação da vacina, mas o grupo de risco tem prioridade".

Fonte: Prefeitura de Jacarezinho

 

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.