Prefeito de Ourinhos anuncia restrições a festas na área da FAPI após reclamações de moradores

Compartilhe:
O prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves (Podemos), anunciou nesta sexta-feira, 22, que pretende barrar a realização de eventos no Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI) que ultrapassem o horário de 1h da madrugada. A medida foi comunicada em vídeo gravado pelo chefe do Executivo após uma festa de música eletrônica, realizada entre os dias 16 e 17 de agosto, ter gerado diversas reclamações de moradores da região por conta do barulho.

Segundo Guilherme, bairros como Adalgiza, Jardim Ouro Fino, Eldorado, Orlando Quagliato, Vendramini, Vandelena, Vila Kennedy, Vila Sândalo, Jardim América, Jardim Europa e Flamboyant, entre outros próximos ao parque, têm sido diretamente afetados pelo som alto durante a madrugada.

“Eu recebi vídeos de crianças autistas em crise, recebi vídeos de animais e relatos de idosos que não conseguiram dormir. Isso sempre aconteceu, é verdade, mas no nosso mandato será diferente. Não vou autorizar festas que passem da 1h da manhã naquela localidade”, afirmou o prefeito.

Guilherme destacou que não é contra a realização de festas, mas defendeu que os eventos de grande porte sejam transferidos para locais mais afastados das áreas residenciais. “O jovem precisa se divertir, desde que seja em ambiente seguro, com bombeiros e polícia, mas não dá para acontecer em um horário desproporcional dentro da FAPI. Vamos encontrar outro espaço adequado para isso”, explicou.

O prefeito ainda disse estar ciente de que a decisão pode desagradar parte da população, mas ressaltou que está disposto a assumir a responsabilidade. “Não vai agradar 100%, mas procuro ser justo e sensato. A prioridade é respeitar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores que convivem diariamente com esse problema.”

Com isso, eventos noturnos na FAPI que ultrapassem o limite estabelecido não terão mais autorização da Prefeitura de Ourinhos.