Prefeito de Ourinhos faz apelo em vídeo para atrair fábrica da Coca-Cola

Em campanha para trazer a multinacional à cidade, Guilherme Gonçalves destaca localização estratégica, infraestrutura e qualidade de vida como diferenciais.
Compartilhe:
Diante da notícia de que a Coca-Cola Brasil busca terrenos no interior paulista para instalar uma nova fábrica, o prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves, decidiu agir. Nesta terça-feira (5), ele publicou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo direto à empresa, posicionando a cidade como a melhor opção para receber o investimento.

No vídeo, o prefeito destacou os principais atrativos de Ourinhos, como sua localização estratégica – no entroncamento entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste –, a divisa com o Paraná e a presença de três rios (Pardo, Turvo e Paranapanema), essenciais para o abastecimento industrial. Além disso, mencionou a construção do Distrito Industrial 5 e reforçou a infraestrutura local, como saúde e educação, como vantagens para os futuros funcionários da empresa.
"A Coca-Cola e Ourinhos vão ser muito bem-vindas"
No vídeo, o prefeito Guilherme Gonçalves relatou que, há um mês, a prefeitura já havia enviado um e-mail oficial à Coca-Cola apresentando as vantagens da cidade. Ele também destacou melhorias recentes, como:
  • Ampliação do número de médicos na UPA;
  • Chegada de uma faculdade de medicina;
  • Implantação de uma farmácia dentro da UPA;
  • Cessão do carro oficial da prefeitura para transporte de pacientes.
"Nossa cidade é bonita, é acolhedora e tem um povo de coração de ouro. A empresa de vocês em Ourinhos é o pingo no i que está faltando aqui (mostrando a palavra Ourinhos)", afirmou Gonçalves, em tom descontraído.

Ao final, ele convidou a população a compartilhar o vídeo, pedindo likes e comentários com a hashtag #CocaColaEmOurinhos para aumentar a visibilidade da campanha.

Processo de decisão da Coca-Cola
Em nota, a Coca-Cola Brasil confirmou que está em fase de análise técnica e logística para definir a localização da nova unidade, que deve ser anunciada até o final de 2025, com obras iniciando em 2026. A empresa destacou que a expansão faz parte de sua estratégia de fortalecimento operacional no estado de São Paulo.

Especialistas em desenvolvimento econômico apontam que a instalação de uma fábrica desse porte pode:
  • Gerar centenas de empregos diretos e indiretos;
  • Movimentar a economia local com a atração de fornecedores e serviços;
  • Aumentar a arrecadação municipal.
No entanto, fatores como disponibilidade de água, energia, mão de obra qualificada e legislação ambiental serão decisivos na escolha final.

Expectativa e próximos passos
Enquanto a Coca-Cola avalia as propostas, Ourinhos entra na disputa com outros municípios do interior paulista. A prefeitura espera que o vídeo do prefeito e os diferenciais logísticos da cidade possam influenciar positivamente a decisão.

"Se você assistiu esse vídeo até aqui e sonha esse sonho junto com a gente, me ajude a fazer esse vídeo chegar na Coca", concluiu Gonçalves.

Agora, a bola está com a multinacional – e a população de Ourinhos torce para que a resposta seja positiva.

#CocaColaEmOurinhos


ASSISTA AO VÍDEO DO PREFEITO: