Prefeito de Salto Grande, Mário Rosa, sanciona leis que reajustam salários dos servidores municipais em 15,74% e garante transporte gratuito a estudantes

Compartilhe:

O prefeito de Salto Grande, Mário Rosa (PL), sancionou nesta quarta-feira, 27, dois projetos aprovados pela Câmara Municipal que valorizam o servidor e os estudantes saltograndenses que utilizam transporte para estudar na região.

A Lei Municipal nº1544 de 25 de janeiro de 2022 estabelece o reajuste salarial dos servidores municipais em 15,74%.

Outra lei muito importante para a população foi a Lei Municipal nº1543 de 25 de janeiro de 2022 que estabelece o auxílio transporte que poderá ser concedido em até 100% (cem) por cento do valor total a ser suportado pelo estudante beneficiado, limitando-se o auxílio ao valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

“Sabemos da importância dos servidores municipais e de que eles precisam ser cada vez mais valorizados. Fizemos um estudo juntamente com a nossa equipe do financeiro e da Administração Municipal para que a gestão orçamentária seja sempre respeitada e possamos fazer um governo que valorize os servidores, mas ao mesmo tempo com consciência dos limites fiscais, já sobre o transporte gratuito para estudantes que estudam na região foi muito solicitado pela população durante nossa campanha. Nosso norte sempre será de muito trabalho em benefício dos saltograndenses”, destacou o prefeito Mário Rosa.

Cadastro para o transporte já começou

O período de pré-cadastro para estudantes saltograndenses que desejam ter acesso ao transporte para cursos técnicos e superiores na região será aberto nesta sexta (28).

A Prefeitura de Salto Grande, abrirá nesta sexta-feira (28), o pré-cadastro de estudantes universitários e do ensino técnico do município que desejam ter acesso ao transporte para as cidades da região.

O Pré-cadastro será realizado presencialmente no período de 28/1 a 1/2 no prédio da Prefeitura Municipal no Departamento de Cadastro das 8h às 11:30 e das 12:30 às 16h

Mais informações: (14)3378-1127

Prefeitura de Salto Grande realiza compra de materiais para creches do município

Com o objetivo de garantir o bem-estar continuo dos alunos matriculados nas Escolas Municipais, a Prefeitura Municipal de Salto Grande através do Departamento Municipal de Educação, realizou a compra dos novos materiais necessários para o cuidado com nossas crianças.

A aquisição desses itens, facilitam o trabalho dos profissionais da educação e também proporcionam maior conforto para as crianças beneficiando a toda comunidade escolar.

PREFEITURA DE SALTO GRANDE DA CONTINUIDADE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA (28)

A Prefeitura de Salto Grande, por meio do Departamento Municipal de Saúde, da continuidade na campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 em crianças de 5 e menores de 6 anos com comorbidades e PCD e crianças sem comorbidades de 5 e menores de 6 anos. A imunização acontecerá na UBS Cidinha Leite(fundos) das 14 às 18h.
Crianças com sintomas gripais devem aguardar o fim dos sintomas para tomar a vacina.
Atenção Pais! Após ser vacinada, a criança deve permanecer por 20 minutos em observação.
A lista das comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde. Pais e responsáveis precisam apresentar nos postos de vacinação comprovantes como exames ou qualquer prescrição médica. 
O Governo de São Paulo recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento, evitando filas e aglomerações. 
Lista de comorbidades do Ministério da Saúde:
Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV