Mesmo após o governo de São Paulo manter a região da DRS de Marília na ‘fase 1’ (vermelha) – mais fechada – do Plano São Paulo, que flexibiliza as restrições ao comércio e serviços não essenciais impostas por conta da pandemia, o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis (PSB), anunciou nesta sexta-feira, 26, a liberação de celebrações presenciais religiosas e o setor de alimentação, que poderá atender ao público.(veja o vídeo abaixo de tudo).
O prefeito da cidade vizinha, disse ainda que acreditava que o governo de São Paulo iria reclassificar a região de Marília, pelo menos, na fase 2 “laranja”, onde é permitido o funcionamento do comércio em geral e já planejava a liberação das atividades religiosas, classificadas pelo governo Federal como atividade essencial.
Otacílio destacou ainda que o decreto do governo de São Paulo ignora as atividades religiosas e apenas fala da proibição de aglomeração e o prefeito entende que não há aglomeração em celebrações religiosas, se todas as igrejas respeitarem as recomendações impostas no decreto.
Um novo decreto deverá ser publicado para ratificar e orientar a população sobre as novas liberações. Confira o vídeo completo abaixo:

(Confira o vídeo abaixo de tudo)





