Prefeito de Santa de Cruz do Rio Pardo, do mesmo partido de Pocay, é cotado para assumir a Secretaria de Saúde de Ourinhos em 2025

Diego Singolani (PSD) não conseguiu a reeleição e deixará a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo em 31 de dezembro.
Compartilhe:
O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani (PSD), que deixará o cargo em 31 de dezembro após não conseguir a reeleição, é cogitado para assumir a Secretaria de Saúde de Ourinhos em 2025. Segundo informações da imprensa local, Diego se reuniu na terça-feira (29) com o prefeito eleito de Ourinhos, o vereador Guilherme Gonçalves (Podemos), para discutir questões relacionadas à saúde pública do município. Fontes de Santa Cruz do Rio Pardo afirmam que o acordo entre os dois já estaria fechado, e que Diego deve ser anunciado em breve como parte da equipe de secretários de Guilherme.

Apesar de não ter oficializado a nomeação, Diego confirmou aos veículos locais que foi convidado para o cargo e que "a expectativa é muito boa". Durante a campanha, Guilherme Gonçalves havia prometido que todos os secretários seriam de Ourinhos, o que torna a possível escolha de Diego uma decisão notável, já que ele é de um município vizinho e filiado ao mesmo partido do atual prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), que é adversário político de Guilherme. O PSD é comandado por Gilberto Kassab, secretário do Governo de São Paulo.

O site Passando a Régua tentou contato com Diego para confirmar as informações, mas ele não se pronunciou até o fechamento desta matéria. A assessoria de Diego informou que  o prefeito está em viagem e deverá retornar na próxima semana, quando poderá passar mais informações sobre essa possível nomeação.

Guilherme Gonçalves não se manifestou oficialmente sobre a possível nomeação de Diego.

De acordo com fontes do site Passando a Régua, a ligação entre Guilherme e Diego acontece através do empresário Kiko Quagliato, que teria apoiado a campanha de ambos. Inclusive Guilherme postou recentemente uma foto em um avião com o empresário. Kiko pode estar tendo grande influência nas nomeações dos próximos secretários de Ourinhos.
 
 Guilherme e Kiko Quagliato - Foto: Reprodução