Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, é alvo de atentado a tiros durante campanha; Vídeo

Compartilhe:
Na tarde desta sexta-feira (18), o prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (Podemos), foi vítima de um atentado a tiros na região metropolitana de São Paulo. O prefeito, de 72 anos, foi atingido no ombro esquerdo enquanto estava em um carro blindado, que foi alvejado por diversos disparos. Ele foi socorrido e encaminhado inicialmente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taboão da Serra, sendo transferido em seguida para o Hospital Albert Einstein, na capital. Segundo a prefeitura, Aprígio estava consciente e seu estado de saúde era considerado estável no momento da transferência.

O ataque ocorreu por volta das 15h, quando o prefeito retornava de um compromisso de campanha na Avenida Aprígio Bezerra da Silva. Segundo relatos da equipe de Aprígio, um veículo se aproximou pela lateral e efetuou vários disparos, conseguindo perfurar a blindagem do carro em que o prefeito estava. Além de Aprígio, também estavam no carro o secretário de Segurança, Tenente Paulo Sérgio, o motorista e um videomaker da campanha. Apenas o prefeito foi ferido.

A Polícia Civil está investigando o caso, e as primeiras informações indicam que os suspeitos estavam a bordo de um carro vermelho, modelo Kwid, e teriam usado um fuzil nos disparos. Até o momento, os responsáveis pelo ataque não foram localizados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se manifestou oficialmente sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

Aprígio, que concorre ao segundo turno das eleições municipais, disputará a reeleição contra o candidato Engenheiro Daniel (União), que obteve 48,98% dos votos no primeiro turno. O prefeito, que recebeu 25,93% dos votos válidos, conta com o apoio de uma coligação que reúne nove partidos, incluindo PT, PCdoB, PV, PL, PSB, PDT, PSD, Avante e seu próprio partido, o Podemos.

O atentado aconteceu após o prefeito participar de uma visita a uma obra em um trecho municipalizado da rodovia Régis Bittencourt e pouco antes de conceder uma entrevista coletiva sobre as ações de prevenção da prefeitura para as chuvas previstas para o fim de semana. O veículo em que Aprígio estava será periciado pelas autoridades policiais.

Leia a nota da prefeitura de Taboão da Serra:
A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.

O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.

Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

Esta reportagem está em atualização