Os cerca de 7 mil moradores de Ourinhos (SP) que utilizam o sistema de ônibus circular na cidade todos os dias vão pagar mais caro pela passagem a partir da próxima sexta-feira, 8. Um decreto do prefeito, Lucas Pocay (PSD) determinou aumento de R$ 0,75 no valor da passagem, que passou de R$ 3,75 para R$ 4,50, um reajuste de 20%. O último reajuste havia acontecido em abril 2019.
De acordo com o decreto de Lucas, o reajuste é necessário para “manter equilíbrio econômico-financeiro da permissão de transporte coletivo urbano”.
Além do aumento da tarifa, o decreto mantém a operação transbordo, que permite que o passageiro possa fazer o transbordo para outro ônibus dentro do prazo máximo de 01 (uma) hora, porém, com algumas restrições (confira abaixo).
Também fica mantido o “Circula Fácil Mulher”, que permite que mulheres paguem menos, R$ 3,42 (três reais e quarenta e dois centavos), fora de horários de pico. E aos domingos quem tem o cartão “Circula Fácil” pagará R$ 2,22 (dois reais e vinte e dois centavos) em qualquer horário.
.jpg)
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



