O prefeito Lucas Pocay (PSD) utilizou suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 19, para reafirmar sua decisão de vetar o aumento do subsídio dos vereadores, aprovado na última segunda-feira, 17, na Câmara Municipal de Ourinhos. Além disso, o prefeito respondeu aos ataques proferidos pelo vereador Guilherme Gonçalves (PODE), que o acusou de incoerência por anunciar o veto ao aumento salarial dos parlamentares. Confira o vídeo do prefeito abaixo.
No vídeo publicado nas redes sociais, Pocay lembrou que, apesar de ter votado contra o aumento dos subsídios dos vereadores, Guilherme não se posicionou nem antes e nem durante a sessão de votação. Segundo o prefeito, Guilherme teria concordado com o aumento, mas optou por votar contra apenas com o intuito de se engrandecer politicamente.
Lucas Pocay ainda enfatizou que a imprensa já dava como certa a votação da matéria de aumento, porém Guilherme, que conta com uma grande quantidade de seguidores nas redes sociais, não se mobilizou para evitar a aprovação do projeto. O prefeito classificou essa atitude como hipocrisia, lembrando que Guilherme foi contra diversos projetos importantes aprovados pelos vereadores da base.
A votação do aumento do subsídio dos vereadores foi realizada na noite de segunda-feira, tendo sido aprovada com uma margem significativa de votos favoráveis. Contudo, diante da repercussão negativa do projeto junto à população, o prefeito Lucas Pocay decidiu vetar a medida, que vai voltar para apreciação dos vereadores. A ação do prefeito vai ao encontro de seu compromisso em promover a transparência e austeridade na gestão pública.
O aumento dos salários dos vereadores despertou críticas por parte da população, que considerou o reajuste desproporcional e inadequado no momento atual. A decisão do prefeito em vetar a medida demonstra sensibilidade às demandas da sociedade e a responsabilidade fiscal que o cargo requer.
Agora, resta aguardar os desdobramentos dessa situação e ver como os vereadores irão se posicionar diante do veto do prefeito. A população de Ourinhos espera que seus representantes atuem com responsabilidade e priorizem os interesses da cidade e de seus habitantes.





