A prefeitura da cidade vizinha de Chavantes (SP) está realizando testes de coronavírus nos moradores e funcionários do asilo da cidade depois que uma idosa de 79 anos morreu com a doença. A morte da idosa foi confirmada pelo prefeito Márcio Burguinha (clique e relembre).
Segundo a prefeitura, a paciente tinha hipertensão, diabetes e histórico de pneumonia. Ela faleceu na semana passada, mas o Instituto Adolfo Lutz confirmou que a morte dela foi causada com coronavírus nesta terça-feira (21).
A idosa morava no asilo São Vicente de Paulo, que atende 32 idosos e tem 25 funcionários. A prefeitura realizou testes rápidos nos moradores nesta quarta-feira (22), mas todos testaram negativo para o coronavírus.
A prefeitura informou que cinco idosos apresentaram sintomas da Covid-19 e foram internados na Santa Casa por precaução, com suspeita da doença. Nesta quinta e sexta-feira (24), serão feitos testes com coleta de Swab, que usa uma espécie de cotonete, para ter certeza que os funcionários e idosos não estão com coronavírus.
Além da testagem, o asilo reforçou as medidas de higiene interna, fazendo a desinfecção das roupas de cama, quartos e áreas comuns. Uma enfermeira padrão acompanha esse trabalho de higienização.
Informações G1





