Prefeitura de Ourinhos adota ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Feminina na Copa do Mundo

A Secretaria Municipal de Educação já informou que os funcionários que atuam nas escolas e creches vão entrar no trabalho às 11h. A única diferença é para aqueles que atuam na Creche das Comerciárias, que entrarão às 12h30.
Compartilhe:

A Prefeitura de Ourinhos anunciou que adotará ponto facultativo nos dias em que a Seleção Brasileira Feminina entrar em campo durante a Copa do Mundo, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, que terá partidas da seleção com início às 7h e às 8h, horário de Brasília.  A medida visa possibilitar que os funcionários públicos municipais possam acompanhar e torcer pelo time.

A Secretaria Municipal de Educação foi a primeira a informar como será o expediente para os servidores que atuam nas escolas e creches da cidade. Conforme a definição já adiantada pelo vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, Lucas Suzuki, os funcionários das escolas e creches deverão entrar no trabalho às 11h nos dias de jogos da Seleção Feminina.

Entretanto, haverá uma exceção para os profissionais que atuam na Creche das Comerciárias, que iniciarão suas atividades às 12h30, possibilitando que também possam acompanhar a partida.

A publicação oficial do ponto facultativo está prevista para o Diário Oficial do Município ainda nesta sexta-feira, 21 de julho, formalizando a decisão e garantindo que os servidores estejam cientes da alteração no expediente durante a Copa do Mundo. Mas o Passado a Régua teve acesso ao decreto,antes mesmo de sua publicação, que informa que na segunda-feira, 24, quando o jogo será às 8h, os servidores vão trabalhar a partir das 11h e no dia 2 de agosto, quando o jogo será às 7h, os sevidores iniciam a jornada de trabalhos às 10h. 

A estreia da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo será na segunda-feira, 24 de julho, contra o Panamá, às 7h. Nos dias de jogos, o horário de entrada para os funcionários das 45 escolas será às 11h, com encerramento do expediente às 17h. Já na Creche das Comerciárias, o horário de início será às 12h30, com saída às 18h30.

No que diz respeito ao atendimento das crianças nas creches, as unidades de plantão funcionarão das 13h às 17h, e na Creche das Comerciárias, o atendimento será estendido das 13h às 18h30.

Quanto aos demais servidores, a Prefeitura ainda não divulgou oficialmente os horários de expediente durante os jogos da Seleção Feminina. Essas informações serão detalhadas no decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município.

Bancos terão horário alterado em dia de jogo da seleção brasileira

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos brasileiros terão horário de funcionamento diferenciado nos dias de jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo, que começarem às 7h ou 8h.

Neste caso, as agências vão abrir uma hora mais tarde, de acordo com a entidade. Nos dias em que jogos começarem mais cedo, o expediente não será alterado. A Febraban afirma que a flexibilização segue a política adotada durante a Copa do Mundo masculina.

Confira os dias e horários da seleção brasileira na primeira fase do torneio: 

  • Segunda (24/7): 8h - Brasil x Panamá
  • Sábado (29/7): 7h - França x Brasil
  • Quarta (2/8): 7h - Jamaica x Brasil

Nos Estados que seguem o fuso horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h; em Estados com diferença de 1h em relação à capital federal, o atendimento será das 10h às 16h; naqueles em que a diferença é de 2h, o horário será das 9h às 15h; em Fernando de Noronha, das 12h às 18h.

“A decisão está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências”, diz a entidade, em nota.