O prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves (Podemos), anunciou na tarde desta quinta-feira (12), por meio das redes sociais, a realização de um mutirão para recolhimento de materiais inservíveis em bairros da cidade. O comunicado foi feito ao lado do vereador Abel Fiel, diretamente do bairro Orlando Quagliato, uma das regiões que será atendida pela ação.
Segundo o prefeito, o mutirão terá início no próximo dia 19 de fevereiro e contemplará o Orlando Quagliato, Recanto dos Pássaros e bairros adjacentes. A iniciativa prevê a retirada de móveis velhos, restos de utensílios e outros materiais descartados pela população, com o objetivo de manter a cidade limpa e reduzir riscos à saúde pública.
Durante o anúncio, Guilherme destacou que a ação também integra a campanha “Todos Contra a Dengue”, reforçando a importância da eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor. Ele orientou os moradores a colocarem os materiais inservíveis em frente às residências nos dias programados para a coleta.
O prefeito também informou que equipes da Prefeitura continuarão trabalhando em serviços de roçada e limpeza, inclusive durante o período de Carnaval, devido ao aumento das chuvas nesta época do ano. A administração municipal pede ainda que a população evite o descarte irregular de lixo em terrenos baldios e espaços públicos.
De acordo com o chefe do Executivo, a proposta é ampliar gradativamente o mutirão para outros bairros do município.
Segundo o prefeito, o mutirão terá início no próximo dia 19 de fevereiro e contemplará o Orlando Quagliato, Recanto dos Pássaros e bairros adjacentes. A iniciativa prevê a retirada de móveis velhos, restos de utensílios e outros materiais descartados pela população, com o objetivo de manter a cidade limpa e reduzir riscos à saúde pública.
Durante o anúncio, Guilherme destacou que a ação também integra a campanha “Todos Contra a Dengue”, reforçando a importância da eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor. Ele orientou os moradores a colocarem os materiais inservíveis em frente às residências nos dias programados para a coleta.
O prefeito também informou que equipes da Prefeitura continuarão trabalhando em serviços de roçada e limpeza, inclusive durante o período de Carnaval, devido ao aumento das chuvas nesta época do ano. A administração municipal pede ainda que a população evite o descarte irregular de lixo em terrenos baldios e espaços públicos.
De acordo com o chefe do Executivo, a proposta é ampliar gradativamente o mutirão para outros bairros do município.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.




