Prefeitura de Ourinhos confirma 22º óbito por Covid-19 na cidade

Santa Casa de Ourinhos tem 15 pacientes com coronavírus internados, 10 estão em UTIs.
Compartilhe:

A Prefeitura de Ourinhos confirmou na noite desta sexta-feira, 4, o 22º óbito por coronavírus na cidade. Trata-se do Major Agenor José de Assis Filho de 62 anos, mais conhecido como Major Assis, que estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 12 de agosto. De acordo com a Prefeitura de Ourinhos, que não citou o nome do paciente, ele era morador da Vila Margarida e tinha hipertensão arterial sistêmica (HAS), o que agravou o seu quadro. Na manhã desta sexta-feira, o Passando a Régua já havia obtido a informação de que o Major havia falecido por Covid-19.

Major Agenor José de Assis Filho (Foto: Arquivo Pessoal)

Major Assis foi sepultado na tarde de hoje (4) no Cemitério Memorial Garden em Ourinhos. Agenor era muito conhecido em Ourinhos e chegou a ser presidente da AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas), a conhecida Guarda Mirim de Ourinhos. Ele também foi presidente da APAS (Associação Policial de Assistência à Saúde).

 

Saiba: Governador recoloca região de Ourinhos na fase amarela

 

Santa Casa de Ourinhos 100%

A Santa Casa de Ourinhos (SP) informou nesta sexta-feira (4) que continua com a lotação máxima de todos os leitos que possui na unidade, tanto os de UTI dedicados a atendimento de pacientes com Covid-19, como os de UTI geral e também os de enfermaria.

A situação causa preocupação nos moradores da cidade e de outros 12 municípios atendidos pela unidade de saúde.

Se nesta situação de 100% de ocupação algum morador da região ficar doente ou sofrer um acidente, por exemplo, precisará obter uma vaga de internação via CROSS, a central de regulação de leitos do estado, em algum hospital de outra cidade.

A Santa Casa possui atualmente 133 leitos, sendo que 25 deles são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desses leitos de UTI, 10 são exclusivos para tratamento de pacientes com a Covid-19 e outros 15 para as demais situações.

Os 108 leitos restantes são de enfermaria. E todos esses 133 leitos estavam ocupados até o início da tarde desta sexta.

De acordo com a Prefeitura de Ourinhos, 15 leitos no hospital estão ocupados com pacientes com Covid-19, sendo 10 em UTIs. Só de Ourinhos, são cinco nas UTIs e cinco na enfermaria. Confira o Boletim abaixo:

BOLETIM CORONAVÍRUS – Atualizado em 04 de setembro de 2020

Nesta sexta-feira (04), mais 17 pacientes que aguardavam o período de isolamento em casa receberam alta. Ao total, 1.533 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus já estão curadas da doença.

Outros 29 novos casos foram registrados, totalizando 146 positivos ativos.

Entre eles há 101 pessoas, que já passaram por internação e não apresentam mais sintomas, e que aguardam o cumprimento do período de isolamento para receber a alta por cura.

Outros 45 pacientes estão internados em monitoramento nos hospitais de Ourinhos, sendo 40 nas enfermarias e 05 nas UTI.

OCUPAÇÃO DOS LEITOS

SANTA CASA: 15 leitos ocupados por covid-19, sendo 10 de Ourinhos

- Ourinhos: 05 na UTI adulto; 05 na enfermaria

- Ipaussu: 01 na UTI adulto

- Ibirarema: 01 na UTI

- Chavantes: 02 na UTI

- Salto Grande: 01 na UTI

HOSPITAL COVID: 34 pacientes

UNIMED: 01 paciente

Ourinhos registrou mais um óbito por coronavirus.  Trata-se de um homem de 62 anos que estava internado no Hospital Unimed desde o dia 12 de agosto. Ele era morador da Vila Margarida e tinha hipertensão arterial sistêmica (HAS). O município contabiliza 22 mortes por covid-19.

Levando em consideração os dados de positivos, curados e óbitos, a cidade possui 1.701 casos notificados.