Através das redes sociais e o do site oficial do município, a Prefeitura de Ourinhos confirmou, nesta quarta-feira, 15, que o prefeito Lucas Pocay (PSD) assinou, na última segunda-feira, 13, o contrato do financiamento de R$ 70 milhões, com a Caixa Econômica Federal. O empréstimo foi autorizado no dia 9 de agosto pelos vereadores da base (clique e relembre).
É o maior empréstimo feito em nome da Prefeitura de Ourinhos dos últimos anos. O próprio prefeito Lucas já havia feito outros empréstimos, aumentando ainda mais a divida de médio a longo prazo do município, prática condenada pelo próprio Lucas, quando era vereador. (veja o vídeo abaixo)
Para justificar o empréstimo e o endividamento Lucas afirma se tratar do “maior investimento da história de Ourinhos em obras de infraestrutura urbana”, porém não informou detalhes sobre o contrato e nem sequer convidou a imprensa para acompanhar a assinatura e tirar dúvidas sobre as taxas, juros e condições de pagamento do empréstimo, que deverá ser quitado por outras administrações.
Lucas recebeu em seu gabinete na manhã de segunda-feira (13) representantes da Caixa Econômica Federal, entre eles, o superintendente de Rede, Antônio Minuk, o superintendente Executivo de governo, José Orlando Garba, e o gerente de governo Sérgio Amadeo. Segundo o prefeito, com os R$70 milhões, a Prefeitura de Ourinhos irá investir na ampliação da iluminação a Led, recapeamento asfáltico de dezenas de vias públicas, modernização de prédios públicos, infraestrutura do Distrito Industrial 5, construção de parques lineares, além de outras inúmeras melhorias. (veja o vídeo abaixo)






