Famílias que necessitam de leite em pó, especial para recém nascidos, não estão conseguindo retirar as latas na Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos. Os pais estariam recebendo a informação de que a Prefeitura está sem recurso financeiro para realizar a compra dos leites, que são entregues todos os meses aos bebês recém nascidos, através de prescrição médica.
O Passando a Régua foi procurado pelos pais de um bebê de quatro meses, moradores no Jardim do Sol, que receberam a prescrição médica no posto de Saúde do Jardim das Paineiras para pegar todos meses as latas do “Nestogeno”, porém neste mês não conseguiram.
Saiba também:Prefeito Lucas Pocay nomeia mais comissionados e promove até troca de cargos entre parentes
O pai do bebê é caminhoneiro e não está trabalhando devido a pandemia. Ele contou que pega somente duas latas por mês, mas agora estão alegando que estão sem recurso para comprar o leite. Agora o casal está na dependência de ajuda de parentes e amigos para conseguirem comprar o leite.
O Passando a Régua enviou para assessoria da Prefeitura de Ourinhos o pedido de informações sobre o problema relatado, mas até agora não obteve retorno.

Prescrição médica (Foto: Reprodução)




