Prefeitura de Ourinhos para de divulgar casos acumulados e só divulga confirmados monitorados

Compartilhe:

 

Após chegar em 331 casos confirmados neste último domingo, 21, a Prefeitura de Ourinhos mudou nesta segunda-feira, 22, a forma de divulgar o “Boletim Informativo Coronavírus” e agora apenas revela casos confirmados que estão em monitoramento.

Portanto agora a cidade tem 219 pessoas com coronavírus que estão isoladas e em monitoramento. Outras 129 que testaram positivo não apresentam mais sintomas e já tiveram alta.

Ao total, 31 pacientes estão internados: cinco na Santa Casa, 23 no Hospital Covid-19 e três na Unimed. Há quatro mortes pelo vírus na cidade.

Confira abaixo a mudança entre os boletins de hoje e de ontem:

Prefeito menos alarmista

Coincidência ou não, a mudança acontece justamente após o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) anunciar que deverá manter o funcionamento do comércio, mesmo após o rebaixamento de fase (da laranja (2) para vermelha (1), mais rígida), imposta pelo governo de São Paulo, na última sexta-feira, 19.

A decisão surpreendeu muita gente, já que o prefeito de Ourinhos demorou muito para se posicionar e muitos comentavam que dificilmente ele iria se contrapor as ordens do governador João Doria (PSDB).

A definição, entretanto, depende de um novo decreto que só deve ser publicado nesta terça-feira, 23, portanto passará a valer somente na quarta-feira, 24. Até lá tudo continua como está.

 

TOLERÂNCIA ZERO!

OBRIGATÓRIO O USO DA MÁSCARA E PROIBIDO EVENTO COM AGLOMERAÇÃO

“Quem não usar máscara, será multado.

Equipes da Fiscalização, Vigilância, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Polícia Civil estarão em ronda pela cidade”.

DENUNCIE QUEM NÃO CUMPRIR 

(14) 99613-2753

(14) 99840-4872

Destacou o prefeito nesta segunda-feira, 22.