A Prefeitura de Ourinhos, por meio de sua Secretaria de Inclusão, liderada pelo secretário Prº Robson Sanches, anuncia a realização do 1º Fórum pela Inclusão - Reflexões e Perspectivas, que ocorrerá no próximo dia 29 de junho, no SEST/Senat de Ourinhos (SP), na Alameda Arcângelo Brianez, 431, no Jardim Santa Fé. O evento, aberto ao público, proporcionará uma oportunidade de reflexão e debate sobre temas relacionados à inclusão social.
Com espaço limitado, os interessados devem garantir sua inscrição com antecedência. Entre as presenças confirmadas no evento, destacam-se a senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP) e o jovem palestrante motivacional Tiago Linck, conhecido por superar desafios e transmitir uma mensagem inspiradora com sua palestra "Sem braços, sem pernas e sem limites".
Além de Mara Gabrilli e Tiago Linck, o fórum contará com a participação do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), da primeira-dama Luana Pocay, da presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Vera Lúcia Ferreira, e da neuropediatra e neurofisiologista Drª Ellen Manfrin.
Tiago Linck, filho de Rosane e Jair Linck e irmão de Thaís e Daiana, nasceu sem os braços e as pernas, tendo apenas uma pequena extensão da perna esquerda com o pé. Apesar das limitações físicas, ele desenvolve diversas atividades usando a boca e o pé, como escovar os dentes, frequentar a escola regular, escrever, desenhar, jogar videogame e se locomover com uma cadeira motorizada ou com sua própria forma de caminhar.
Para garantir a inscrição no evento, os interessados devem acessar o link sem custo disponibilizado em: https://siguescola.com.br/inclusao/. O fórum conta com o apoio de todas as Secretarias da Prefeitura de Ourinhos, reforçando o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a participação de todos os setores da sociedade.
O 1º Fórum pela Inclusão - Reflexões e Perspectivas representa uma iniciativa da gestão Lucas Pocay, que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência, fortalecendo o trabalho conjunto entre o poder executivo, legislativo e judiciário, além de entidades como a APAE, ASO Ourinhos, AMO-SIM Ourinhos, AADF Ourinhos, AMF Ourinhos e outras organizações engajadas nessa causa.
Diversas secretarias municipais e órgãos como a OAB, Conselho Tutelar, GCM, Polícia Civil de Ourinhos, Polícia Militar de Ourinhos e IPMO também demonstram seu apoio e participação ativa no fórum. Através dessa união de esforços, o evento busca fomentar a conscientização e ações que promovam a igualdade e o respeito às pessoas com deficiência.