Prefeitura de Ourinhos responde Associação dos Diabéticos, mas não cita repasses atrasados

Compartilhe:

A Prefeitura de Ourinhos divulgou, na manhã desta quinta-feira, 19, uma nota de esclarecimento, em resposta ao documento emitido, na última quarta-feira, 17, pela ADO (Associação dos Diabéticos de Ourinhos). A nota da Prefeitura não esclarece absolutamente nada, pois nem sequer cita os atrasos dos repasses apontados pelo presidente da ADO, Júlio Cesar Benatto, que destacou que a gestão de Lucas Pocay (PSD) “reduziu os repasses para a associação, que até o fim do ano passado recebia cerca de R$62 mil por mês, para R$54 mil e obrigou a ADO reduzir os salários dos colaboradores. Mas para piorar, a administração de Lucas Pocay deixou a entidade dois meses, abril e maio, sem repasses, o que fez atrasar salários e até o aluguel.

Na nota a Prefeitura de Ourinhos apenas disse que celebra ajustes com a ADO deste 2007 e disponibiliza materiais, como glicosímetro, lanceta – tiras reagentes, lancetador, seringa de insulina, formulários de encaminhamentos, pedidos de exames e receituários médicos, conforme previsto no Termo de Colaboração, firmado entre Prefeitura e ADO.

Em contato com presidente da ADO, na manhã desta quinta-feira, 19, Júlio lamentou a nota e disse que aguarda ser procurado pela Prefeitura para resolver a questão dos repasses atrasados, que é urgente e ainda não foi resolvida. Com relação aos materiais, ele informou que alguns são fornecidos pelo Governo do estado.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura:

Confira a nova nota ADO