Prefeitura de Salto Grande inicia campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Compartilhe:

A Prefeitura de Salto Grande, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, deu início nesta semana à Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos. O objetivo principal da iniciativa é eliminar o risco de contaminação que esse tipo de material representa tanto para o meio ambiente quanto para a saúde dos trabalhadores rurais.

De acordo com o diretor do departamento, Marco Junior, a campanha tem como foco atender especialmente os pequenos produtores rurais, que muitas vezes necessitam descartar corretamente as embalagens de agrotóxicos, mas encontram dificuldades para fazê-lo.

A correta destinação das embalagens de agrotóxicos é fundamental para evitar danos ao meio ambiente e garantir a segurança dos trabalhadores do campo. O descarte inadequado desses materiais pode resultar em contaminação do solo, da água e dos alimentos produzidos.

Para obter mais informações sobre a campanha e o processo de recolhimento das embalagens, os interessados podem entrar em contato através do número (14) 99724-5070.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.