Presidente da Câmara de Canitar comemora chegada das vacinas

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Canitar, vereador Adenilo Antônio De Oliveira (PSD), o Nilinho, comemorou o anúncio feito hoje pela Secretaria de Saúde de Canitar, da chegada das primeiras doses da CoronaVac.

Para Nilinho, “Este é o momento pelo qual todos nós esperávamos, o governo de Canitar está fazendo seu trabalho, se planejou para este momento, e hoje teve início a vacinação dos profissionais de Saúde. Este é apenas o primeiro passo, precisamos nos manter vigilantes e obedecendo as medidas de prevenção, até que a maioria da população seja vacinada”, destacou.

O Secretário de Saúde de Canitar, Robert da Costa Ribeiro, afirmou que a cidade seguirá as orientações do Plano Nacional de Imunização contra a Covid, do Ministério da Saúde.

Simbolicamente, o primeiro profissional da saúde a ser vacinado foi a enfermeira Tânia Alves, que atua diariamente no enfretamento a Covid-19, e foi aplicada pela enfermeira Silvia Ramalho. Ambas as profissionais atuam na Secretaria de Saúde.

Este primeiro lote foi uma antecipação que chegou, exclusivamente para vacinar os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19, as pessoas que trabalham no atendimento direto.

Ainda segundo o Secretário a quantidade que chegou é insuficiente para atender 100% dos profissionais, e para atender a população ainda aguarda a liberação de mais doses da vacina.

Nilinho colocou ainda o espaço físico da Câmara para funcionar, assim que chegarem as doses para a população, como um ponto de vacinação contra o coronavírus.

Conforme o presidente do Legislativo canitarense, a “Câmara é um ponto de referência que a população conhece, estou colocando à disposição da Prefeitura”, declarou.

Nilinho comemorou a chegada do primeiro lote da vacina contra o coronavírus em Canitar. Segundo ele, apesar da quantidade, “Isso representa um grande passo. Se fosse uma dúzia de vacinas já teríamos pessoas imunizadas contra esta pandemia que é, sem dúvida, a maior da história”.

Nas redes sociais o também vereador Francisco Santos, “Chicão”, comemorou e agradeceu o governador João Dória.