O preso L. G. O. de 25 anos recebeu neste sábado, 22, autorização da justiça de Ourinhos para cumprir pena domiciliar devido a suspeita de estar com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
O jovem estava preso na Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, porém apresentou suspeita da Covid-19, ficando alguns dias internado em Bernardino de Campos, cidade em que reside.
Foi emitida uma declaração médica indicativa de que o indivíduo preso é provável portador de covid-19 e por este motivo foi autorizado o recolhimento em domicílio próprio.
“Autorizo, a fim de evitar riscos sanitários ao sistema prisional, o recolhimento do preso no próprio domicílio, em caráter provisório, sob fiscalização da autoridade e dos agentes policiais, até que a situação possa ser reavaliada pelo Juízo expedidor do mandado ou por aquele incumbido da execução da pena. Conheço do pedido em regime de plantão, dada a absoluta excepcionalidade da presente situação de pandemia, que reclama pronta atenção ao caso”, comunicou o juiz da Comarca de Ourinhos.
L. deverá ficar na casa de sua mãe na cidade de Bernardino de Campos.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.






