Presos são flagrados com 13 minicelulares no estômago em retorno de saidinha em penitenciária da região

Compartilhe:

Seis detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP-2) de Bauru (SP) (133 km de Ourinhos) foram flagrados tentando levar para a unidade 13 minicelulares e drogas quando retornavam da saída temporária, conhecida como "saidinha". Cinco deles levavam os aparelhos e os entorpecentes dentro do estômago. As informações são do site G1.

Os detentos foram barrados nesta segunda-feira, 21, após o escâner corporal do presídio detectar imagens suspeitas. Questionados, cinco deles confessaram que tinham engolido celulares e as drogas. Já o sexto preso flagrado pelo equipamento de segurança escondia maconha na cueca.

Eles foram isolados na enfermaria e conseguiram, espontaneamente, expelir os objetos, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

No início do mês, no mesmo presídio, dois detentos precisaram passar por cirurgia para a retirada de 26 minicelulares que eles haviam engolido. Um dos presos expeliu cinco minicelulares. Os agentes de segurança apreenderam mais quatro aparelhos telefônicos com outros dois dos reeducandos, sendo dois com cada um deles.

 Foto: SAP/Divulgação