PRF apreende 268 garrafas de vinho argentino sem nota fiscal em Marília

Compartilhe:
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 268 garrafas de vinhos argentinos transportadas de forma irregular na manhã desta quinta-feira (26), em Marília.

O flagrante ocorreu por volta das 10h30, quando os policiais abordaram um veículo GM Vectra no entroncamento das rodovias BR-153 e SP-294. Durante a abordagem, os agentes já visualizaram diversas caixas de vinho no banco traseiro do carro. Na vistoria completa, também foram encontradas mais caixas no porta-malas.

Ao todo, foram contabilizadas 50 caixas com garrafas de vinhos de diferentes marcas, todas sem comprovação de recolhimento de impostos ou documentação fiscal.

O veículo era ocupado por um casal, um homem de 41 anos e uma mulher de 37, que informou aos policiais ter sido contratado para transportar a carga desde Santa Terezinha de Itaipu, município próximo à tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, com destino final em Bauru.

Diante da irregularidade, foi registrado boletim de ocorrência por descaminho. A carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal em Bauru. O casal foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.