Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 17 horas, no km 339.0 da BR 153, no município de Ourinhos (SP), a PRF apreendeu aproximadamente 20 quilos de cloridrato de cocaína, representando um impacto financeiro no crime organizado na ordem de 2 milhões e meio de reais.
Os policiais abordaram um veículo Gm/Meriva Joy, conduzido por um homem de 33 anos, residente na cidade de São Paulo/SP.

Os policiais realizaram uma verificação detalhada no veículo, tendo em vista que o condutor apresentava informações desencontradas sobre a origem e destino da viagem. Atrás do para-choque traseiro, os policias encontraram um fundo falso, previamente preparado para o transporte de ilícitos.
Dentro desse compartimento, localizaram 20 tabletes de um pó branco, pesando ao total 21,32 kg, que submetido ao narcoteste reagiu para cloridrato de cocaína.
O condutor do veículo admitiu que tinha conhecimento da droga e que receberia 10 mil reais para levá-la de Foz do Iguaçu/PR para São Paulo/Capital.
Diante dos fatos, foram encaminhados veículo, preso e droga para o Plantão da Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, para lavratura do flagrante.
O cloridrato de cocaína é o primeiro produto obtido após o refino da pasta base de cocaína.
Possui alto valor para o crime organizado, tendo em vista a pureza da substância, que devido à alta concentração de cocaína é impróprio para o consumo humano, devendo ser adicionado a outras substâncias para ser revendido no mercado consumidor.
Com informações da PRF
Confira o vídeo:





