A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na tarde desta quarta-feira, 2, dois homens acusados de terem furtado um trator, em agosto deste ano, nas dependências da UniFio (Centro Universitário de Ourinhos). O furto aconteceu no dia 11 de agosto de 2022 e foi noticiado pelo Passando a Régua – clique relembre
De acordo com a PRF, por volta das 17h, uma equipe de policiais de Ourinhos encontrava-se em fiscalização defronte a Unidade Operacional de Ourinhos quando abordaram um veículo guincho vazio com destino ao Paraná. Ao ser perguntado sobre a origem e destino, informou que foi contratado para transportar um trator da região de Ourinhos (SP) para Marialva (PR), porém ao chegar ao local indicado, desconfiou de algo errado e retornou.
Conforme narrou aos policiais, quando chegou ao local indicado, visualizou dois indivíduos com uma caminhonete Fiat/Strada branca e uma terceira pessoa conduzindo um trator, saindo de uma mata próxima, o que lhe causou medo de ser alvo de roubo.
As equipes da PRF de Ourinhos, imediatamente deslocaram até o Km 323 da BR-153, local indicado, onde se depararam com o veículo indicado saindo da área lindeira da rodovia com dois indivíduos. Ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, sendo que o passageiro saiu do veículo e correu a pé e o condutor fugiu com o veículo, sendo acompanhados pelas viaturas. Os dois foram detidos.
Em seguida, foram feitas diligências nas imediações sendo localizado o trator Ford 7930, azul o qual já havia informações de ter sido furtado na data de 11/08/22 pela UNIFIO, quando estava prestando serviço no local, não sendo localizado o terceiro indivíduo.
A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos) e, no momento os peritos do Instituto de Criminalística de Ourinhos encontram-se no local.
Com informações da PRF