Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu um jovem de 19 anos que passava por Ourinhos (SP) na tarde desta sexta-feira (9/2) pela rodovia Transbrasiliana. Ele dirigia um Nissan Kicks que tinha registro de furto em Santa Barbara D’Oeste/SP, distante cerca de 350 quilômetros do local da recuperação.
O flagrante ocorreu por volta das 13h35, após a PRF ter recebido denúncia sobre o furto do carro e uma equipe o ter avistado no km 338 da BR-153. Ao pararem o veículo e iniciar fiscalização, os policiais confirmaram que havia queixa do crime. Ao interpelarem o motorista, ele informou que era mecânico em uma oficina onde o carro fora deixado para manutenção. Ele disse que pretendia ir à casa de sua mãe, em Cascavel/PR.
Os policiais rodoviários federais também descobriram que o rapaz preso não era habilitado para dirigir veículo automotor e já possui importante histórico criminal, que inclui roubos e tentativa de homicídio. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de furto qualificado, conforme o artigo 155 do Código Penal, o qual prevê pena de dois a oito anos de reclusão.
O homem preso e o carro, avaliado em mais de R$ 80.000,00, foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos (SP) e o proprietário do veículo foi informado para comparecer ao local e reaver sua posse.
As informações são da Polícia Rodoviária Federal
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



