Primeira edição do “Emprega Ourinhos” supera expectativas

Mais de 2 mil pessoas compareceram à Praça Melo Peixoto em busca de oportunidades; 35 empresas ofertaram mais de 300 vagas.
Compartilhe:
O “Primeiro Emprega Ourinhos”, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDETT) foi um sucesso e movimentou a área central da cidade no último sábado, dia 17 de maio, das 09h às 13h. Cerca de 2 mil pessoas compareceram na Praça Melo Peixoto em busca de uma oportunidade de emprego.



Ao todo, 35 empresas de diversos segmentos incluindo comércio, supermercados, hotelaria, gastronomia, indústria e prestação de serviços – ofertaram mais de 300 vagas de emprego. A iniciativa pioneira facilitou o contato direto entre empregadores e candidatos, resultando em um processo ágil e eficiente. Muitas empresas aproveitaram para realizar entrevistas no local, enquanto outras recolheram currículos para agendar seleções nos próximos dias.

O “Emprega Ourinhos” contou também com a parceria de importantes entidades como SEBRAE, SEST/SENAT, SENAC, SENAI e ACE, além de instituições de ensino renomadas como UNIFIO, FATEC, ETEC, CIEE e CEBRAC, que ofereceram suporte e orientação aos participantes. O apoio logístico das Secretarias Municipais de Segurança Pública e Serviços Urbanos e Zeladoria foi importante para a organização do espaço.


PIONEIRISMO
Higor Montoro, secretário da SEDETT, e idealizador do evento, destacou o caráter inovador do “Primeiro Emprega Ourinhos” e o impacto na economia local. “O evento foi pensado para ser esse elo direto, reunindo em um só lugar empresas com vagas abertas e os munícipes em busca de uma colocação. Facilitar esse acesso é crucial para fortalecer nossa economia e gerar renda. Agradecemos imensamente às empresas e entidades parceiras por se unirem a nós nesta ação que já demonstrou seu valor para Ourinhos, tornando este evento um marco para a empregabilidade em nossa cidade”.

REPERCUSSÃO POSITIVA
O munícipe Cleber Andrade, universitário de engenharia mecânica, parabenizou a iniciativa. “O evento foi uma inovação! Ter as empresas reunidas em um só lugar facilita muito a entrega de currículos. Estou muito feliz e confiante que vou conseguir um emprego”.

Lucas Barreto, estudante, também se mostrou entusiasmado: “Esse evento foi sensacional! Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas e a organização do ambiente foi incrível. Ter contato direto com o empregador dá muita esperança. Tomara que dê tudo certo e eu consiga uma vaga”.
 
Diante dos resultados expressivos, a SEDETT já planeja a segunda edição do “Emprega Ourinhos” para outubro deste ano. A secretaria iniciará em breve um cadastro para empresas interessadas em participar do próximo feirão.

Com informações da Prefeitura de Ourinhos.

O Passando a Régua esteve no evento: