Prisões por tráfico de drogas e furto de cabos elétricos em clube são destaques da área policial em Ourinhos

Compartilhe:

O plantão policial foi bastante movimentado em Ourinhos, nas últimas horas, com várias prisões. Dois acusados de tráfico de drogas e um homem que furtava fios e cabos elétricos, no Clube da AFUSCA (Associação dos Funcionários da Santa Casa de Ourinho), no Jardim Estoril, foram presos. Confira abaixo os casos:

Desempregado foi flagrado retirando 20 metros de cabos no campo do Clube da AFUSCA

Por volta das 20h45 deste domingo, 25, foi preso em flagrante, Luciano H. S. de 37 anos. Ele estava retirando 20 metros cabos do campo de futebol e confessou que furtava para vender os cabos e comprar drogas. O desempregado foi preso e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo.

Ajudante de pintor foi preso com pedras de crack e cocaína no Jardim Colorado

O ajudante de pinto, Gabriel R. O. de 21 anos foi preso com 34 pedras de crack e dois pinos com cocaína, na Rua Aracy Jorge Neder, no Jardim Colorado em Ourinhos. O jovem confessou que as drogas eram dele, mas era para o seu uso pessoal. Gabriel foi preso e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo

Ajudante de pedreiro é preso no Jardim São Carlos com grande quantidade de cocaína

O ajudante de pedreiro Matheus F. R de 30 anos foi preso na Rua Manoel Sanches Fernandes no Jardim São Carlos. A prisão foi na madrugada desta segunda-feira, 26, às 0h20. O homem fo encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo. Confira o relato policial:

"Equipe de Força Tática em patrulhamento tático pelo bairro Jardim São Carlos II, avistou um veículo GM/Corsa de cor branca, placas ANB-7787, de Ourinhos, com dois ocupantes, com a iluminação desligada e quando perceberam a aproximação da viatura policial pararam repentinamente em um local sem iluminação pública, na lateral de uma praça localizada no cruzamento da Rua Manoel Sanches Hernades com a Rua Maria L. Correa, sendo que os dois indivíduos ainda abaixaram dentro do veículo a fim de se omiziarem e não serem abordados.

Tal comportamento suspeito bem como o fato de o motorista do veículo de vulgo "Matheus" ser conhecido nos meios policiais em virtude de seu envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive ser integrante de facção criminosa, chamou a atenção dos policiais militares  motivando a abordagem policial.

Em busca pessoal realizada em A. nada de ilícito foi localizado, já na busca pessoal realizada em Matheus, foram localizadas e apreendidas no bolso esquerdo de sua bermuda, 07 porções a vácuo de droga tipo cocaína e no bolso direito de sua bermuda um aparelho celular e a quantia em dinheiro de R$ 226,00 em notas diversas.

Matheus foi questionado quanto ao entorpecente, onde veio a declinar que é usuário de cocaína e que seria para seu consumo. "Matheus" declarou ainda que em sua residência localizada no Jardim Vale Verde teria mais cocaína para seu uso.

Diante da autoria e materialidade constadas, equipe teve a convicção da traficância por parte de Matheus que recebeu voz de prisão em Flagrante Delito pelo crime, em tese, de Tráfico de Drogas.

Os policiais de Força Tática de posse das fundadas razões previstas no $ 1° do Artigo 240 do CPP,  adentraram na residência de Matheus, sendo que o mesmo apontou sobre o armário da cozinha o restante de sua cocaína, sendo localizadas e apreendidas sobre tal móvel, 28 porções a vácuo de cocaína, uma porção grande da mesma droga e um frasco também contendo cocaína.

Após serem garantidos os direitos constitucionais do preso Matheus, esse foi conduzido  juntamente com as apreensões e a  testemunha A. até o Plantão Policial, onde a Autoridade Policial presente Dr. Fernando da Silva Freitas, tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão em relação ao indiciado Matheus, elaborou o Registro Digital de Ocorrência n° 826/21 e recolheu o indiciado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permanecerá à disposição da Justiça. Já, A foi ouvido pela Autoridade Policial e liberado".