O Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, sob gestão da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo fechou o ano de 2022 empregando mais de 26,7 mil trabalhadores, entre vagas diretas e indiretas. São funcionários que ocupam os mais diversos tipos de cargos e funções. O número se refere ao total de empregos existentes nas 20 concessionárias de rodovias do Estado ao final de dezembro.
As inúmeras frentes de trabalho contratadas pelas operadoras podem ser vistas ao longo dos mais de 11,1 mil quilômetros de rodovias. São responsáveis por serviços de rotina como a recuperação de pontes e viadutos, implantação de elementos de segurança como defensas metálicas e barreiras rígidas, limpeza nos sistemas de drenagem com a desobstrução e recuperação de calhas de drenagem, manutenção ou troca da sinalização, poda das áreas que margeiam as rodovias, entre outras intervenções.
Os colaboradores das concessionárias de rodovias do Estado incluem também os integrantes das equipes de operação e de manutenção das rodovias, motoristas, profissionais do Atendimento Pré-Hospitalar (APH) distribuídos em turnos para garantir assistência 24 horas, operadores de guinchos e outros atendimentos aos usuários. Dos 26,7 mil trabalhadores, 13,4 mil ocupam vagas diretas e 13,3 mil indiretas. No ano de 2021, eram mais de 12,6 mil postos de empregos diretos e outros 13,9 mil indiretos.
"São Paulo possui um programa de concessões bastante exitoso com grandes investimentos, geração de empregos e fomento ao desenvolvimento social e econômico. Cabe à agência reguladora fiscalizar e manter os elevados padrões de qualidade com as melhores condições de segurança para quem viaja”, destaca o diretor-geral da ARTESP, Milton Persoli.
Os interessados em trabalhar nas concessionárias ligadas ao Programa de Concessões Rodoviárias poderão verificar as vagas de emprego abertas nas redes sociais da ARTESP. E, no site da Agência, há um link com direcionamento para as páginas de “trabalhe conosco” das concessionárias: confira aqui.
Em Ourinhos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realizou mais de 24 mil atendimentos em 2022

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Prefeitura de Ourinhos contabilizou no ano passado, 24.812 atendimentos aos munícipes, nos diferentes setores da pasta.
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atendeu mais de 21.300 pessoas que se deslocaram até a Secretaria para utilizarem os serviços oferecidos gratuitamente, como entrada e recursos para Seguro-Desemprego; encaminhamento para entrevistas de emprego, de acordo com o perfil do trabalhador; orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital e os programas municipais “Meu Primeiro Emprego” e “Currículo Certo”.
Já o Banco do Povo, que oferta linhas de crédito para impulsionar o crescimento dos empreendedores e o setor de Captação de Vagas que atende empresários ofertando os programas e serviços da Secretaria, realizaram juntos, cerca de 3.500 atendimentos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, reforçou o compromisso da Gestão Municipal em facilitar o acesso ao emprego. “Conquistamos resultados significativos em 2022. Dados do CAGED destacam que Ourinhos finalizou o ano com saldo positivo nos empregos formais, com índices de crescimento superiores ao Brasil e ao Estado de São Paulo. Promover o emprego é uma das prioridades do prefeito Lucas Pocay, cujo propósito é transformar vidas, por meio de oportunidades, com estrutura e condições para que os munícipes tenham amplo acesso às vagas disponíveis. Nossa expectativa é que 2023 seja ainda melhor”, destacou.
A Secretaria está localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, telefones: (14) 3302-1450 ou (14) 3302-1069. Acompanhe o trabalho da pasta pelas redes sociais - Instagram: @sedett.ourinhos e Facebook: Ourinhos Tem Emprego.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



