O programa de Telemedicina na especialização de Cardiologia em Ourinhos (SP) encerrou o ano com resultados expressivos, oferecendo mais de 2.300 atendimentos à população desde sua implementação em abril. Uma iniciativa promovida pelo Prefeito Lucas Pocay (PSD), o serviço tem como foco proporcionar atendimento de qualidade, destacando-se pela rapidez e eficácia. Caio Lima falou sobre o programa ao Passando a Régua em abril.
Atualmente, o TeleCardiologia está disponível em locais estratégicos, como o Pronto Atendimento (PA) Cohab, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Brasil e o Postão. Essa distribuição visa agilizar o diagnóstico de doenças, facilitando o acesso a profissionais especializados. Além disso, o programa representa uma economia significativa de gastos, contribuindo para aprimorar a qualidade do atendimento prestado à comunidade.
O processo envolve a realização de exames de eletrocardiograma de maneira totalmente digital, com laudos emitidos por uma equipe de cardiologistas de uma Central de Telemedicina. Essa abordagem inovadora permite que os pacientes saiam das Unidades de Saúde com os resultados dos exames em mãos, e, se necessário, proporciona o contato médico por meio de videoconferência.
Apenas no mês de novembro, o programa TeleCardiologia atendeu 256 pacientes, evidenciando a aceitação e a eficácia da nova ferramenta no município. A iniciativa, aprovada pela cidade, alinha-se às tendências globais, ganhando destaque, especialmente após a pandemia da Covid-19, consolidando-se como uma solução moderna e acessível para a prestação de serviços de saúde à comunidade.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



