Um programador de 37 anos foi preso, na noite desta quinta-feira, 14, acusado de tentar matar o próprio irmão, um mecânico de 39 anos, em Ourinhos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), Carlos Eduardo Dutra Bernardo, após discutir com o irmão Luiz Heberson Bernardo, efetuou disparos de arma de fogo em direção ao mecânico, que não foi atingido.
O fato aconteceu por volta das 21h15 de ontem, na casa em que moram, na Rua Professor Dias Negrão, na Vila California. A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante Carlos, que entregou a arma usada, um revólver calibre 32, com três cartuchos íntegros e três deflagrados.
Os irmãos foram ouvidos separadamente, tendo ambos afirmado, que após terem uma discussão, Carlos pegou a arma em seu quarto e foi ao encalço do irmão pelo quintal da casa, disparando a arma três vezes, porém não o acertou.
Policiais civis e toda equipe de perícia criminalística esteve no local, onde realizou a coleta de material das mãos do acusado para exame residuográfico. A arma e os cartuchos foram apreendidos e o programador foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Carlos foi encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.





