O Projeto de Lei nº39/2020, de autoria do prefeito Lucas Pocay (PSD), que está tramitando na Câmara Municipal e prevê um verdadeiro “calote” ao IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ourinhos), colocando em risco as aposentadorias e pensões dos servidores inativos da cidade foi alterado e substituído pelo Projeto de Lei nº40/2020. A única mudança foi a retirada da palavra “patronais” do enunciado do projeto, que continua com o mesmo objetivo, que é suspender os pagamentos das contribuições previdenciárias patronais, por meio de aportes, para cobertura do déficit atuarial, junto ao IPMO, de março a dezembro desse ano”. (Confira abaixo o projeto novo)
O projeto consta na pauta da próxima sessão Ordinária da Câmara e pode ser votado em regime de urgência, ou seja, na “calada da noite”, a “toque de caixa”, sem haja a tramitação natural da matéria, em detrimento os servidores, que talvez agora não sofram nenhum impacto direto, porém coloca em risco o futuro do IPMO, que poderá perder sua reserva financeira.
Diante desta informação, o SINSERPO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ourinhos) através do seu presidente Edinilson Ribeiro "Biguá”, emitiu mais uma nota repudiando o projeto e pediu que os servidores pressionem os vereadores para que a votação não aconteça na calada da noite em plena pandemia.
❗️Não desistem de querer prejudicar os servidores de Ourinhos❗️
O golpe continua. Mais uma vez, foi enviado para Câmara o Projeto de Lei que irá PREJUDICAR a aposentadoria dos servidores ativos e o pagamento dos aposentados.
O Prefeito Lucas Pocay mandou substituir o Projeto de Lei da semana passada, mas o conteúdo é o mesmo: quer suspender o pagamento das parcelas de contribuição previdenciárias devidas ao município para o IPMO.
🔺E tem mais: pede urgência na votação desse Projeto de Lei absurdo, ou seja, se os vereadores quiserem, já colocam em votação na próxima segunda-feira.
Pedimos união aos servidores! FALEM COM OS VEREADORES, pressionem por um posicionamento a favor dos servidores, procurem por eles pelo WhatsApp, pelas redes sociais, pessoalmente.
NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE PROJETO SER APROVADO!
O Servidor não merece mais esse prejuízo!!! É uma questão muito séria!!!
O Sindicato continua lutando pelos servidores e mais uma vez repudia essa manobra usando a pandemia de coronavírus como desculpa.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)




