Notícia atualizada
O promotor de justiça da Saúde Pública de Ourinhos, Dr. Adelino Lorenzetti Neto gravou um vídeo à imprensa, em que afirma que convenceu o bispo diocesano de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo, a repensar a retomada de missas presenciais em toda diocese, que corresponde 24 cidades, conforme havia anunciado na noite desta quarta-feira, 20. (confira o vídeo abaixo).
Junto com vídeo também foi emitida uma nota assinada pelo promotor. Confira:
O Ministério Público de Ourinhos, com atuação na área da Saúde Pública, comunica que em conversa pessoal com o Bispo da Diocese de Ourinhos Dom Salvador Paruzzo, ocorrida nessa manhã do dia 21, ficou decidido em comum acordo que irá se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da Pandemia. Dom Salvador se demonstrou preocupado com toda a situação e a necessidade de ajuda espiritual aos fiéis, motivo pelo qual, como ocorreu em outros locais, havia tomado a decisão em questão, ou seja, de retorno das missas, com fundamento no Decreto Presidencial. Após franco diálogo e uma conversa em alto nível, o líder Religioso entendeu as ponderações do Ministério Público e reconsiderou sua de decisão, a qual será tomada em um momento mais adequado e seguro. O MP reconhece e agradece a decisão do Bispo Dom Salvador Parauzzo pelo seu elevadíssimo espírito público e compromisso com a fé.

Na manhã de hoje (21) porta da Catedral Senhor Bom Jesus estava aberta à população (Foto: Laperuta)
A Diocese de Ourinhos publicou um novo comunicado no fim da tarde de hoje (21), onde reforça o foi anunciado pelo promotor. confira:
C O M U N I C A D O
Comunico que em reunião ocorrida hoje, 21 de maio de 2020 com o Ministério Público de Ourinhos com atuação na área da Saúde Pública, ficou decidido em comum acordo que irá se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da pandemia.
Agradeço ao ponderações apresentadas pelo Ministério Publico e a retomada das celebrações será realizada em um momento mais adequado e seguro.
Exortamos aos sacerdotes que continuem celebrando as missas de maneira privada, sem a presença de pessoas, para o bem do povo de Deus e, se possível, transmitidas pela Internet e outros meios de comunicação.
Dom Salvador Paruzzo
Bispo da Diocese de Ourinhos
Confira o vídeo abaixo




