Quadrilha invade casas no Morumbi, faz reféns e troca tiros com a polícia

Compartilhe:
Na madrugada desta sexta-feira (19), moradores do Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, viveram momentos de pânico após um grupo de criminosos invadir residências, manter reféns e trocar tiros com a Polícia Militar. Câmeras de segurança registraram a ação. Dois assaltantes foram presos ainda durante a ocorrência.

Segundo a PM, os bandidos iniciaram a ação ao invadir uma creche municipal na divisa com a Vila Sônia, de onde planejavam acessar casas de um condomínio fechado. A movimentação foi percebida por vizinhos, que acionaram a polícia. Na chegada das equipes, os criminosos fugiram pulando telhados, ameaçando moradores e disparando tiros.

Em pelo menos duas residências, os assaltantes fizeram moradores reféns. Em um dos casos, a família só foi liberada por volta das 7h, quando a polícia conseguiu prender o suspeito que ainda estava no local. "Um assaltante entrou duas vezes na minha casa. Foram momentos de muita tensão", contou uma das vítimas.

Durante a fuga, moradores relataram a troca de tiros e a confusão causada pelo cerco policial. "A gente ouviu barulhos, parecia tiro. Depois vimos no grupo de WhatsApp que tinha bandido pulando de telhado em telhado", disse um vizinho. Ele acrescentou que os policiais entraram em sua casa para verificar se havia criminosos escondidos: "Tivemos que deitar na garagem e avisar que não éramos bandidos".


Um dos criminosos presos após grupo invadir casas no Morumbi ao fugir após tentativa de assalto frustrada — Foto: Reprodução/TV Globo

Além dos dois presos na ação, um terceiro homem, apontado como um dos principais assaltantes de residências em São Paulo, foi capturado posteriormente. A polícia investiga se ele tem ligação com o caso.

O caso, inicialmente registrado no 89º Distrito Policial, foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), já que os criminosos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências em diferentes bairros da capital.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a perícia foi acionada e o caso registrado como tentativa de roubo a residência. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos.

Já a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que os criminosos utilizaram apenas o corredor externo do CEI Sonho de Infância, sem causar danos ou furtos à unidade. Não havia aulas previstas para esta sexta-feira, pois estava agendada uma reunião de pais, cancelada em razão da ocorrência.