Queda de helicóptero mata casal na Grande SP; filha e piloto foram socorridos

Compartilhe:
Na noite desta quinta-feira, 16, um helicóptero caiu em uma área de mata fechada na região do Morro do Tico-Tico, em Caieiras, Grande São Paulo. Quatro pessoas estavam a bordo. O empresário André Feldman, de 50 anos, e sua esposa, Juliana Feldman, de 49 anos, não resistiram ao acidente e faleceram no local. A filha do casal, Bethina Feldman, que completou 12 anos nesta sexta-feira (17), e o piloto, Edenilson de Oliveira Costa, foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital.

A queda da aeronave ocorreu por volta das 20h30, mas os destroços só foram localizados às 6h15 desta sexta-feira (17) por equipes de resgate. O trabalho dos socorristas incluiu o fechamento da pista sentido interior da Rodovia dos Bandeirantes, na altura do km 30, o que gerou um congestionamento de aproximadamente três quilômetros.

O piloto Edenilson de Oliveira e o casal André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria, que estavam no helicóptero que caiu em Caieiras, na Grande SP. — Foto: Montagem/g1/TV Globo/Grupo Liberal

O helicóptero, modelo EC 130 B4 da fabricante Eurocopter France, pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, da qual André Feldman era sócio. A aeronave havia decolado da cidade de São Paulo às 19h30 com destino a Americana, no interior do estado. Antes do acidente, fez uma parada no bairro do Jaguaré.

O piloto Edenilson de Oliveira Costa, natural de Dourados (MS), tem mais de 13 anos de experiência na aviação e também formação em enfermagem. Ele prestava serviços particulares à família Feldman. Bethina, a única sobrevivente da família no acidente, ajudou a localizar os destroços, onde estavam os corpos dos pais.

André Feldman era CEO da BIG Brazil International Games e licenciado no Brasil da marca Caesars Sportsbook, voltada para apostas esportivas. Juliana Feldman era empresária e economista formada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Além de Bethina, o casal deixa dois filhos gêmeos de 9 anos.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, lamentou a tragédia nas redes sociais:
"Recebi com tristeza a notícia da morte do casal André e Juliana Feldman, vítimas de uma queda de helicóptero na grande São Paulo. Dois americanenses que se despedem de maneira trágica e que deixarão um legado de trabalho, dedicação e amizade."

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades.