Repositor é preso em flagrante por tentativa de furto em loja de autopeças em Ourinhos

Compartilhe:
Um repositor de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 5, acusado de furtar uma loja de peças automotivas na Rua Professor Francisco Dias Negrão, na Vila Califórnia, em Ourinhos. O caso ocorreu, por volta da 1h, no estabelecimento Serv Car Peças e mobilizou equipes da Polícia Militar, com apoio da Central de Monitoramento e viaturas de área.


Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via COPOM após a informação de furto em andamento. Ao chegarem ao local, realizaram diligências e encontraram o suspeito, Jo... M. R. F., escondido dentro de um veículo estacionado no terceiro pavimento do mezanino da loja. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme o artigo 284 do Código de Processo Penal e a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco de fuga.

De acordo com a proprietária do estabelecimento, o homem teria pulado a grade frontal e, em seguida, acessado o interior da loja por uma janela. Em entrevista à polícia, o acusado afirmou que era a quarta vez que entrava no local para furtar peças. Ele ainda revelou que, após os crimes, negociava os itens com um homem identificado como Vin..., funcionário de um ferro-velho da cidade, que intermediaria as vendas dos produtos.

A autoridade policial plantonista destacou que havia indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, enquadrando a conduta no artigo 155, §4º, inciso II, combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal, que trata do furto qualificado tentado mediante escalada. No momento da prisão, o suspeito teria tentado subtrair dois módulos de injeção eletrônica veicular, mas não consumou a ação por circunstâncias alheias à sua vontade.

O homem foi indiciado e teve a prisão em flagrante decretada. O local passou por perícia técnica (Protocolo SAEP 72384/2025), e o preso foi encaminhado para exame cautelar no Instituto Médico Legal (IML). Ele permanece detido na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, aguardando decisão da Justiça.

O acusado solicitou que sua esposa fosse notificada sobre a prisão, mas as tentativas de contato pelo número fornecido não tiveram sucesso, já que o telefone estava desligado.