Árvore cai e arranca poste em Ourinhos

Compartilhe:
Na tarde desta quinta-feira (24), um temporal rápido, mas com fortes rajadas de vento, atingiu Ourinhos, provocando diversos transtornos e danos em várias regiões da cidade. A ventania derrubou árvores, postes e estruturas, afetando principalmente áreas residenciais.

Na Rua José Corrêa Custódio, na Vila Sândano, uma árvore caiu, derrubando dois postes e a fiação elétrica sobre um caminhão que estava estacionado no local. Felizmente, não houve feridos, mas os danos materiais foram consideráveis.








Outras áreas da cidade também sofreram com a força do vento. Na Vila Odilon, a garagem de ônibus foi destelhada, e duas árvores foram arrancadas. Já na Vila São José, outra árvore foi arrancada, causando mais transtornos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura foram acionadas para atender às ocorrências e remover as árvores caídas, além de restabelecer a normalidade nas áreas afetadas. A tempestade, embora rápida, provocou significativos estragos em Ourinhos.


 A ventania foi a que atingiu o Brasil com mais força no dia.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgados pela Defesa Civil, Ourinhos foi o único município paulista entre as 19 cidades com ventos mais fortes constatados no último temporal.

De acordo com o órgão, a ventania foi provocada por grandes nuvens do tipo Cumulonimbus que se formaram por causa do calor e da grande disponibilidade de umidade existente nessas áreas. Além disso, a queda brusca de temperatura que está acontecendo entre o Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai ajudou na formação de um ciclone extratropical que acontece nesse momento.

O ciclone foi formado na região entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.