Salto Grande vacina idosos com mais de 80 anos contra a Covid com quarta dose a partir de quarta-feira, 23

Compartilhe:

A Prefeitura de Salto Grande (19 km de Ourinhos) anunciou que a partir desta quarta-feira (23) os idosos com mais de 80 anos poderão receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. As doses para esse público serão aplicadas na UBS Cidinha Leite, das 14h às 18h.

Para se vacinar, o morador deve levar a carteirinha de vacinação contra Covid, onde consta o recebimento das demais doses, e mais os documentos pessoais.

As pessoas com mais de 80 anos que tomaram a terceira dose há 4 meses (a partir de 21 de novembro de 2021), já poderão tomar a 4ª dose.

💉 Você tem mais de 80 anos ou conhece alguém nesta faixa etária? Então, se liga: o município de Salto Grande através do Departamento de Saúde inicia nesta quarta-feira (23), a aplicação da 4ª dose da vacina contra COVID-19 em idosos acima de 80 anos.

✅ Para receber o imunizante é preciso que o idoso tenha tomado a dose adicional, conhecida popularmente como 3ª dose, há pelo menos quatro meses.

A 4ª dose segue recomendação do Comitê Científico da Covid e leva em consideração o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron no estado.

Bora avisar os conhecidos e ajudar aquelas pessoas com mobilidade reduzida a se deslocarem até uma unidade de saúde para garantir o reforço na proteção 😉