Santa Casa de Chavantes vence concorrência para gerir o NAR do Hospital Regional do Estado

Prefeito Márcio Burguinha e o presidente, Dr. Anis Mitri, comemoram mais esse atestado de excelência para a gestão da Santa Casa de Chavantes.
Compartilhe:

O Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) que funciona dentro do Hospital Regional de Assis (70 km de Ourinhos), passará a ser administrado pela Santa Casa de Chavantes. O NAR é a unidade que atende unicamente os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) de 25 municípios da região. A Santa Casa de Chavantes venceu o processo licitatório aberto em 1º de setembro, somando 95 pontos de excelência.

“Recebemos essa notícia com grande alegria, principalmente porque a Prefeitura tem investido para que a Santa Casa de Chavantes ofereça o melhor padrão de atendimento possível”, comemorou o prefeito municipal de Chavantes, Márcio Burguinha de Jesus do Rêgo.

O NAR do Hospital Regional havia sido fechado em 31 de agosto, quando terminou o contrato que perdurava desde 2014 entre o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) e a Secretaria de Estado da Saúde. “A Santa Casa de Chavantes vive um ótimo momento, mantendo um atendimento de excelência a seus pacientes e com um padrão organizacional que nos permite levar o nosso know how em gestão hospitalar também para outras regiões, como é o caso agora do NAR do HR de Assis”, ponderou o presidente da Santa Casa de Chavantes, o médico cardiologista Anis Ghattás Mitri Filho, mestre em terapia intensiva.

Segundo ele, a Prefeitura tem dado muita força para a Santa Casa. “A Prefeitura tem dado subsídios para a Santa Casa se manter funcionando, aumentando o quadro de médicos, entre outros investimentos”, conta Dr. Anis.  “Agora, por exemplo, vamos fazer uma ação conjunta entre a Santa Casa e a Prefeitura para testar 12% da população de Chavantes para a Covid-19”, afirmou o presidente da Santa Casa de Chavantes.

Presidente da Santa Casa de Chavantes, médico cardiologista Anis Ghattás Mitri Filho (Foto: Arquivo Pessoal)