A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos enviou na tarde desta sexta-feira, 19, notas informativas sobre o atendimento ao público na unidade hospitalar e entre os destaques foi a divulgação de fotos de parte de seus colaboradores, valorizando a humanização.
Conforto aos pacientes da UTI
A Santa Casa de Ourinhos lembrou da restrição de visitas a pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva Adulto), que passou a ser o único setor em que a família não tem nenhum acesso presencial ao paciente.
Diante dessa nova realidade, toda comunicação da família com a equipe acontece através do telefone institucional para o celular da pessoa responsável pela internação. “
Essa nova rotina de trazer o familiar mais perto do paciente de forma virtual também trouxe uma motivação à equipe, que se sensibiliza com as mensagens. “Percebemos também o quanto essas ações estão ajudando os pacientes através de reações positivas após a reprodução dos áudios. É emocionante ver a reação dos pacientes ao escutar as pessoas que ama enviando mensagens de apoio e carinho’’.
A Santa Casa de Ourinhos lamenta esse distanciamento físico e espera que muito em breve tenha fim, mas garante à população que está cuidando dos pacientes da melhor forma, com muito cuidado para que ele se restabeleça o quanto antes.
Por isso, para que as famílias dos pacientes da UTI adulto conheçam os profissionais que cuidam dos seus entes, colocamos as fotos de alguns membros da equipe e gostaríamos de reafirmar o slogan que na Santa Casa de Ourinhos é “gente cuidando de gente”. (Veja todos as fotos no fim da matéria)
Santa Casa de Ourinhos divulga mais informações recebe sobre os cinco novos respiradores para atendimento a pacientes com COVID-19; UTI está com 50% de ocupação

A Santa Casa de Ourinhos divulgou mais informações sobre os cinco novos respiradores para atendimento a pacientes contaminados pelos vírus, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para COVID-19, que está com 50% de ocupação (veja abaixo o último boletim).

Os cinco respiradores são de origem Turca, modelo BIYOVENT da fabricante BIOSYS Biyomedikal e irão substituir os atuais equipamentos, que estavam alugados pelo município.
Os novos equipamentos possuem uma tecnologia moderna e avançada, com operação intuitiva, de fácil manuseio e serão utilizados como suporte ventilatório em pacientes afetados pela COVID-19, em casos graves de dificuldade respiratória.
Na tarde de sexta-feira, 19, o administrador da Santa Casa de Ourinhos, Fernando Abreu apresentou os novos respiradores para a secretária de Saúde de Ourinhos, Cássia Palhas e ao superintendente do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto, que estava em visita no município.
“Agradecemos o governo do estado de São Paulo por ter enviado ao município cinco novos respiradores que serão fundamentais para continuarmos tratando os pacientes que apresentarem o caso mais grave da COVID-19. Deixo aqui um agradecimento também a prefeitura de Ourinhos que intermediou a chegada desses equipamentos para a Santa Casa”, disse administrador Fernando Abreu.

Uma morte suspeita foi divulgada de uma paciente de 81 anos da cidade de Cândido Mota (SP), a morte, se confirmada como Covid-19, será computada como do municipio que pertence a mulher.
Confira as fotos dos colaboradores da Santa Casa de Ourinhos:
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)








