A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos pode encerrar no próximo dia 8 de agosto, data que vence o contrato, o atendimento para os conveniados do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), ou seja, para funcionários públicos estaduais. A alegação é a falta de resposta por parte do IAMSPE, que não estaria atendendo a Santa Casa de Ourinhos.
De acordo com a Santa Casa, há 90 dias foi enviada uma proposta de renovação contratual para a direção do IAMSPE em São Paulo, mas até agora não houve qualquer resposta. Com isso os atendimentos só deverão ser feitos até o dia 8 de agosto.
O Passando a Régua tentou falar com a direção do IAMSPE, porém até o fechamento desta matéria não obteve sucesso.
O Instituto repassa ao hospital aproximadamente R$ 400 mil mensais, valor para atender aproximadamente 7.000 titulares, dependentes e agregados da região.
Além de pacientes de Ourinhos, a Santa Casa recebe pacientes de mais de 60 municípios. No Centro-Oeste Paulista, o Iamspe possui postos de atendimento próprio localizados nas cidades de Assis, Bauru e Marília.
Especulação
Existe a especulação de que o Governo do Estado de São Paulo estaria querendo repassar o serviço do IASMPE à iniciativa privada através de uma licitação. O Passando a Régua está checando esta informação.



