São Paulo e Cruzeiro ficam no empate e adiam reações no Brasileirão

Pato abre o placar, e Thiago Neves empata de falta; VAR deixa de marcar pênalti para o Cruzeiro, e torcida do Tricolor deixa Pacaembu na bronca com time.
Compartilhe:

 

 

São Paulo e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Pacaembu, e perderam a chance de cumprir objetivos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor estaciona na tabela e deixa de brigar pela liderança nesta rodada, enquanto a Raposa encerra uma sequência de três derrotas, mas ainda não se afasta da maneira que gostaria da zona de rebaixamento. Alexandre Pato abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Thiago Neves, de falta, deixou tudo igual na segunda etapa.

Como fica?

O empate deixa o São Paulo com 12 pontos, perdendo terreno na briga pelas primeiras posições. O Cruzeiro sobe para sete pontos, ainda muito perto do Z-4.

 

VAR em ação

Aos sete minutos da segunda etapa, um toque de mão de Anderson Martins, zagueiro do São Paulo, após chute de Lucas Romero, do Cruzeiro, obrigou o árbitro Braulio da Silva Machado a rever o lance com auxílio do VAR. De acordo com o comentarista Salvio Spinola, do Grupo Globo, o pênalti deveria ter sido marcado.

 

Próximos jogos

O São Paulo enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Ressacada, pela oitava rodada do Brasileirão. O Cruzeiro tem compromisso pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando recebe o Fluminense, às 19h15, pelo jogo de volta das oitavas de final – o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.

 

Confira os gols da partida: