Secretária de Meio Ambiente presa por manter plantação de maconha em casa e no sítio é exonerada na região

Compartilhe:

A Prefeitura de Lupércio (SP) (71 km de Ourinhos) exonerou a secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária da cidade, Flávia dos Santos Grandizoli. Ela foi presa no último dia 13 depois que policiais militares encontraram em sua casa e em um sítio diversos pés de maconha. O fato ganhou grande repercussão e foi divulgado pelo Passando a Régua (CLIQUE E RELEMBRE).

De acordo com a edição do Diário Oficial publicada na última terça-feira (23), o prefeito estabeleceu a exoneração da secretária a partir do dia 14 de fevereiro.

Segundo o documento, "essa portaria entra em vigor na data de sua publicação [23/02], retroagindo seus efeitos de validade e eficácia para a data de 14/02/2021".

De acordo com a matéria publicada pelo site G1, Flávia foi substituída e a prefeitura nomeou Fabiana Araújo dos Santos para o seu lugar.

Ainda de acordo com o site, a família da ex-secretária disse que Flávia mantinha os pés de maconha porque fazia pesquisa com plantas medicinais, inclusive ministrando palestras em universidades sobre isso. A família alega que ela não tinha licença para manter a plantação e, por isso, ela segue presa na cadeia de Pirajuí.

As informações são do site G1.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar