Ainda em 2024 está previsto o lançamento do "Residencial Novo Itamaraty" em Ourinhos, um empreendimento habitacional às margens da Rodovia Mello Peixoto (SP-278), próximo ao Jardim Itamaraty. O projeto, que contempla a construção de 250 casas populares, é uma iniciativa do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Lembrando que em novembro de 2023 o prefeito Lucas Pocay e o secretário de Governo, Caio Lima, passaram a informação em primeira mão – clique e relembre.
O Passando a Régua conversou com a secretária municipal de Assistência Social, Viviane Barros, que esclareceu os critérios para participação no sorteio das casas populares. Apenas famílias de baixa renda, que não possuem casas próprias, cadastradas no Cadastro Único (CADÚNICO) para programas sociais do Governo Federal serão elegíveis.
Viviane enfatizou que para participar do sorteio, é necessário que as informações no Cadastro Único estejam atualizadas, incluindo o peso das crianças, comprovante de vacinação e frequência escolar. A secretária salientou que cerca de 600 famílias foram bloqueadas devido à falta de regularização, sendo que a maioria resolveu a situação, mas 200 famílias ainda permanecem bloqueadas devido à ausência de membros nas escolas de Ourinhos.
O "Residencial Novo Itamaraty" já recebeu autorização do Governo Federal, e a Prefeitura aguarda a liberação dos recursos. A Caixa Econômica Federal já concedeu autorização para a liberação da área (terreno) e para a construtora responsável pelo empreendimento.
O lançamento desse novo conjunto habitacional representa uma oportunidade significativa para famílias de Ourinhos conquistarem moradias dignas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Planta do Residencial já foi aprovada (Foto: Passando a Régua)

Lançamento do "Residencial Novo Itamaraty" em Ourinhos: 250 casas pelo Minha Casa Minha Vida

Lançamento do "Residencial Novo Itamaraty" em Ourinhos: 250 casas pelo Minha Casa Minha Vida
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.




