Secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Lima destaca Ourinhos como a 5ª cidade do estado que mais empregou nos últimos anos

Compartilhe:
Ainda repercute a visita a Ourinhos na manhã da última terça-feira, 23, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, que parabenizou a cidade, que alcançou a importante marca de ser o 5º município no estado que mais empregou, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Os bons números de Ourinhos referente a saldo positivo na geração de empregos são reflexo da política implementada pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) desde 2017, que incentiva o desenvolvimento econômico da cidade. Segundo o secretário, as iniciativas do prefeito têm sido fundamentais para criar um ambiente favorável ao crescimento e geração de empregos.

Jorge Lima fez questão também enfatizar os ótimos números de Ourinhos referente ao atual cenário econômico da cidade, sob a gestão do prefeito Lucas Pocay.
"Contra números não dá para discutir, e eu sou fã de números, e os números de Ourinhos são surpreendentes quando comparados com a região de Marília, que possui um PIB de 50 bilhões. Quando você olha Ourinhos nos últimos 8 anos, com um PIB de 3.961 bilhões, é um número extremamente arrojado. O IDH de 0.778 é um dos melhores entre cidades de 100 mil habitantes. Lucas Pocay, parabéns, inquestionavelmente, os números daqui são impressionantes", concluiu Lima.

Jorge Lima
O secretário esteve em Ourinhos no evento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, para a criação de mais uma coalizão empresarial do Estado, que reuniu, além do prefeito Lucas Pocay, diversos empresários e lideranças locais.

Durante o evento, o secretário apresentou a diretriz do governador Tarcísio de Freitas em atuar no desenvolvimento econômico com incentivo à vocação da região para gerar emprego, renda e riqueza local. A medida também visa discutir as principais demandas do empresariado para oferecer ações mais assertivas, como atração de investimentos e qualificação de mão de obra.