Secretário de Saúde explica funcionamento da ‘telemedicina’ em Ourinhos

Compartilhe:

O secretário municipal de Saúde de Ourinhos, Caio Lima, concedeu uma entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Passando a Régua na manhã desta terça-feira, 18, para explicar como funciona a Telemedicina na cidade. Confira o vídeo abaixo na íntegra.

Segundo o secretário, a Telemedicina é uma forma de prestar serviços de saúde através do uso de tecnologias e telecomunicações para a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde. Com isso, é possível oferecer consultas médicas com diferentes especialidades, ampliando ainda mais os serviços de consultas com médicos especialistas.

Durante a entrevista, o secretário mostrou como funciona o atendimento com cardiologistas, que analisam à distância os exames de eletrocardiograma. A especialidade é encontrada no "Postão Central", na UBS da Cohab e na UBS da Vila Brasil, e o projeto é ter a "telecardiologia" também na unidade de saúde da Vila Margarida.

A Telemedicina tem sido uma ferramenta importante na área da saúde, principalmente em tempos de pandemia, em que a distância social é necessária para evitar a propagação do vírus. Além disso, ela proporciona um atendimento mais ágil e eficiente para a população, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando o tratamento de doenças.

Com a Telemedicina em funcionamento, a cidade de Ourinhos dá um importante passo na modernização dos serviços de saúde, ampliando o acesso à medicina especializada e proporcionando um atendimento mais humanizado e eficiente para a população.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.