Secretário de Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo pede exoneração após denúncia de assédio sexual

Compartilhe:
O secretário de Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo, Filipe Catalano Silva, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (6) após seu nome ser associado a uma denúncia de suposto assédio sexual contra uma menor de idade, que era estagiária na Prefeitura. O caso, confirmado pela Secretaria de Comunicação do município, será investigado pelo Ministério Público, Polícia Civil e Conselho Tutelar.

De acordo com as informações, a vítima está recebendo apoio de profissionais. O caso ganhou repercussão após a exoneração de Catalano, que, em nota, negou qualquer relação entre seu desligamento e as acusações. Ele também afirmou não ter sido intimado sobre qualquer procedimento investigativo, mas se colocou à disposição da Justiça para provar sua inocência.

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo também se manifestou por meio de uma nota oficial, confirmando o pedido de desligamento do secretário. O comunicado ressalta que a apuração do caso, classificado como "suposto fato crime", cabe ao Ministério Público e à Polícia Civil. A nota também informa que a suposta vítima está sendo acompanhada e respaldada por profissionais da própria prefeitura.

As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.


Conforme o delegado Marcelo Aliceda, da Delegacia da Mulher, os envolvidos devem ser ouvidos nos próximos dias e ainda há um parecer do Conselho Tutelar para ser analisado.

Em nota à TV TEM, Filipe informou que sua saída já estava acertada e não há relação com o caso. Além disso, afirma que está à disposição da Justiça e provará sua inocência.

Por sua vez, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo alegou que a denúncia está com os órgãos competentes e a suposta vítima, menor de idade, é acompanhada por profissionais.


Com informações do Achei Santa Cruz e TV TEM