O fim da tarde, noite e madrugada desta sexta-feira, 4, sábado, 5, foram bastante movimentados em Ourinhos, no combate ao tráfico de drogas, resultando na prisão de seis pessoas, em duas regiões da cidade, Vila São Luiz e Cohab. Os policiais militares apreenderam crack, maconha e cocaína.
A primeira ocorrência, que resultou nas prisões de cinco jovens sendo eles: Vic. L. C. B. de 18 anos, Lis. C. B. de 20 anos, Ema. E. S. F. de 20 anos, Leo. H. S. de 27 anos e Jef. R. A. F. de 27 anos, iniciou por volta das 13h15 de ontem (4), na Rua Lourenço Jorge, esquina Eduardo Perez - Vila São Luiz.
De acordo com os policiais militares da Equipe de Força Tática de Ourinhos, eles receberam denúncia de que “Vitinho”, como Victor é conhecido, iria distribuir drogas para o tráfico de entorpecentes. Por esta razão, um policial ficou nas proximidades da casa dele observando a movimentação. Em dado momento, o policial viu uma motocicleta parar na frente da residência e o garupa desembarcou e pegou uma sacola com Victor. O restante da equipe foi informada e diligenciou para proceder a abordagem da motocicleta.
Ocorreu que o condutor da motocicleta não atendeu ordem de parada e acabou colidindo com a viatura policial quando tentava evadir-se. Os ocupantes da motocicleta foram identificados como Leonardo na condução e Jeferson na garupa.
Segundo os policiais em poder de Jeferson foi encontrada a sacola recebida de Victor, a qual continha drogas (3 tabletes de maconha e uma porção bruta de cocaína).
Vitinho então saiu de sua casa e foi observado a distância por policial, sendo que no momento oportuno foi abordado. Em seu poder foram encontradas mais substâncias ilícitas (1 porção de maconha e uma porção bruta de "crack"). Os policiais militares prosseguiram entrar na casa de Vitinho e lá, segundo os policiais, a esposa dele Lisiane autorizou o ingresso no imóvel.
No interior da casa não foram encontradas outras drogas ilícitas, mas somente uma arma de pressão, tipo pistola. Os policiais militares liberam Lisiane e foram na casa dos pais de Victor.
Ocorreu que nesse ínterim uma viatura policial fazia “campana” em uma casa na COHAB, onde havia a suspeita de que seria o local onde Victor armazenava droga. Após a liberação de Lisiane um policial observou uma moça sair da residência numa motocicleta Honda/Biz, sendo ela abordada e no compartimento de carga da motocicleta foram encontradas drogas (maconha, cocaína e crack).
A moça foi identificada como Emanuely e indagada sobre a droga admitiu que guardava a pedido do casal Victor e Lisiane, e que estava retirando a droga de sua casa porque Lisiane lhe telefonou avisando que Victor havia sido preso e, talvez fossem em sua casa.
Após ser cientificada quanto aos fatos, o delegado de plantão na CPJ de Ourinhos exarou sua decisão, decretando a prisão em flagrante delito dos indiciados, como incurso ao Crime de Tráfico de drogas e Associação ao Tráfico, conforme artigo 33, "caput" da Lei nº 11.343/06, e artigo 35, “caput” da Lei nº 11.343/06, Associação ao Tráfico.
O indiciado Leonardo sofreu ferimentos no pé quando da colisão de sua motocicleta com a viatura. Por esta razão, não foi apresentado no Plantão, sendo socorrido e hospitalizado, em princípio a Unidade de Pronto Atendimento, e após na Santa Casa de Ourinhos/SP, onde em diligência, a Autoridade Policial, realizou seu interrogatório. Foi dado ciência a sua mãe.
Ele recebeu assistência familiar de mãe, que esteve no Plantão e na Santa Casa.
Antes do encerramento do plantão, Leonardo recebeu alta e foi apresentado e recambiado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.
A indiciada Lisiane, está amamentando e esteve acompanhada de sua mãe. A criança de cinco meses foi entregue aos cuidados de sua avó. Em havendo necessidade da amamentação foi
permitida a retirada de Lisiane da cela para proceder a amamentação em ambiente separado e tranquilo.
Os indiciados Victor e Emanuely, também foram acompanhados por familiares que se apresentaram no plantão policial.
Os indiciados serão encaminhados à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Os veículos foram apreendidos e depositados no permissionário Auto Socorro Carvalho, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Policiais encontram tijolo de maconha em carro de jovem de 22 anos
A outra ocorrência aconteceu por volta da 1h50 da madrugada de hoje (5) com a prisão de Mat. H. A. R. de 22 anos, na Rua Antônio Bertagnoli, na Vila Santa Maria, na região da Cohab de Ourinhos.
De acordo com os policiais militares, durante patrulhamento pelo local dos fatos, se depararam com o veículo VW/Gol, prata, placas de Ourinhos, trafegando com os dois pneus do lado do passageiro estourados. Ao perceber que seria abordado, o motorista parou o carro e correu para dentro de uma casa distante a poucos metros, sendo acompanhado pelos policiais.
Os policiais militares foram até a mencionada casa e foram atendidos por uma mulher que saiu na porta e uma criança, que estava dentro de casa, começou a chorar e a moça informou que era o filho dela. Foi ela indagada sobre quem havia entrado na casa há poucos instantes e ela disse que fora seu marido.
Nesse momento foi pedido que chamasse o marido, e, então Matheus saiu na porta com a criança no colo, entregando para a esposa. Ele foi indagado se o veículo VW/Gol lhe pertencia e ele informou que sim, sendo chamado para acompanhar uma busca no veículo, onde foi localizado, dentro do porta luva, uma porção de tamanho considerável de maconha (aproximadamente 163 gramas), sendo que no console, entre os dois bancos, foi apreendido um telefone celular que Matheus disse ser de propriedade de um colega de trabalho que esqueceu no carro.
O veículo e o celular foram apreendidos em auto próprio, sendo o veículo depositado ao permissionário local, "Auto Socorro e Mecânica Carvalho" em Santa Cruz do Rio Pardo.
A droga apreendida foi encaminhada ao IC de Ourinhos, tendo resultado positivo para maconha, com peso líquido de 160,69 gramas,
Portanto, Matheus foi autuado em flagrante delito, preso, encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP), onde deverá permanecer aguardando a realização da audiência de custódia.
Fonte: Boletim Nº: IU5368-2/2022 - 2ª Edição
Boletim Nº: IU8306-1/2022 - 1ª Edição