Servidores de São Pedro do Turvo conseguem reajuste salarial de 16%

Compartilhe:

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira,12 de janeiro, a Câmara Municipal de São Pedro do Turvo (SP) (28 km de Ourinhos) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 001/2022 que dispõe sobre a concessão de revisão anual de vencimentos aos Servidores Públicos Municipais no patamar de 16%. O projeto de iniciativa do Poder Executivo concede aos servidores o maior reajuste já registrado nas últimas décadas e acima das expectativas dos próprios servidores que esperavam cerca de 10%, que está no patamar da inflação dos últimos 12 meses. O reajuste já começa a ser pago em fevereiro. 

Com o reajuste aprovado pelos vereadores, o prefeito da cidade, Marquinho Pinheiro (PSDB), reafirmou o seu compromisso com os servidores. Marquinho lembrou destacou, que assumiu a prefeitura de São Pedro do Turvo com alto índice na folha de pagamento que superava os 53% da receita liquida do orçamento e após muito trabalho de toda a gestão, conseguiu fechar o ano de 2021 com apenas 40,7% de gasto com a folha, o que deu abertura para estabelecer um maior reajuste.  

“Desta forma, conseguimos valorizar nossos funcionários públicos que são o motor de nossa prefeitura, e precisam não só de melhorias salariais, mas também, de suporte no desempenho de suas funções. Nosso governo valoriza o funcionalismo público e queremos avançar com plano de carreira justo, com direitos e deveres para ambos os lados, garantindo tranquilidade no ambiente de Trabalho. O aumento referendado já se aplica na próxima folha do dia 01 de fevereiro de 2022”, destacou.

Servidores de Ourinhos sem reajuste desde 2019

Marquinho governa de maneira totalmente diferente do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), que deixou os servidores da cidade sem reajuste desde 2019 e ainda briga na justiça para impedir um reajuste conquistado de 3,92% em meados de 2020.